segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Evangelismo: Um Desafio Nos Grandes Centros Urbanos

Evangelismo: Um Desafio Nos Grandes Centros Urbanos



A vida do homem tem se constituído cada vez mais urbana, o espaço das grandes cidades são pontos aonde chegam e partem novas tecnologias, moda, conceitos, em fim, tendências. É neste ambiente onde grande parte da população do mundo tem se concentrado, na busca de melhores condições de trabalho, moradia e acesso a boas prestações de serviço. Um bom exemplo disso é o Rio de Janeiro, que ao longo dos anos tem se notabilizado por ser uma vitrine do Brasil para o mundo, sempre lembrado por suas paisagens naturais, e pela sua cultura. O Rio tem sido esse canal, que serve de plataforma para grandes acontecimentos, que repercutem a nível nacional e internacional.

Mas olhar para uma cidade como o Rio, é também perceber uma série de questões que surgem diante de nossos olhos, tais como injustiça, desigualdade e exclusão. Podemos dizer que estas situações, nos apontam cada vez mais sobre o quão envolto estamos pelas demandas das grandes cidades. Olhar para um lugar como o Rio, é ver um dos lugares onde mais se concentra os evangélicos do Brasil, e nos perguntarmos como traduzir isso em revelação do Reino de Deus para os que moram ali?

Mediante a isto, o fazer missões urbanas não é um “modismo”, ou uma “forma diferente” de fazer missões, missões urbanas é uma realidade. E quem também compõe o cenário urbano? Quem faz parte do dia-a-dia da cidade? A igreja, ela está inserida neste cenário, não como um prédio, uma estrutura arquitetônica. Mas o corpo de Cristo que se move, ele está infiltrado na rotina de um centro urbano como o Rio. E mais do que sermos meros expectadores dessa rotina, é intervirmos de maneira profética nas questões da cidade, nos questionando sobre quais são as “boas novas” que as pessoas que nela vivem, precisam ouvir? Pois “boas novas” para uma multidão reunida em um monte, significou que os “bem-aventurados” são os que choram, os humildes, os que têm fome e sede de justiça, os pacificadores. E hoje, que “boas notícias” trazemos para nossa cidade?

sábado, 19 de novembro de 2011

Igreja Perseguida

Em todo mundo, Cristão apaixonados pelo Senhor tem sofrido grandes perseguições em favor do Evangelho do Senhor.

As histórias são variadas e impressionantes! De nos deixar com vergonha do evangelho medíocre que muitos de nós temos vivido!

A palavra de Deus diz : "Quão formosos são, sobre os montes, os pés do que anuncia as boas novas, que faz ouvir a paz, do que anuncia o bem, que faz ouvir a salvação, do que diz a Sião: O teu Deus reina!"
Isaías 52:7

Em II Coríntios no capítulo 4, versículos 8 a 12, fala de um evangelho que sofre perseguição.

"Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados.
Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos;
Trazendo sempre por toda a parte a mortificação do Senhor Jesus no nosso corpo, para que a vida de Jesus se manifeste também nos nossos corpos;
E assim nós, que vivemos, estamos sempre entregues à morte por amor de Jesus, para que a vida de Jesus se manifeste também na nossa carne mortal.
De maneira que em nós opera a morte, mas em vós a vida." 

Contudo temos vivido um evangelho baseado em promessas, em ganhos materiais, em um clube social.
Quer saber se vc tem realizado a obra de Deus de verdade? Olhe para os frutos!
Quantas vidas foram modificadas? Quantas crianças foram livres de amarras do diabo e através da vida delas converteram seus pais a Cristo? Quantos viúvos e viúvas visitou? Quantos órfãos abraçou? Quantos louvores entoou e ali Deus passeou para realizar cura e libertação? Quantos IDES realizou?

"Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos?
Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus.
Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons.
Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo.
Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.
Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. "
Mateus 7:16-21

REFLITA SOBRE ISSO!



Que Deus ilumine seus passos.

EU VEJO. E VOCÊ?





terça-feira, 8 de novembro de 2011

EU VEJO

Isso ae Galera! Agora o EU VEJO está no ar... totalmente online, para todos poderem acompanhar nossos trabalhos e compartilhar os sonhos de Deus através dessa página.

Queremos agradecer imensamente aos nossos líderes que têm colocado nossas vidas em oração. Renato Tolissiano, Alexandre Pacheco, Bispo Robson Pereira, Apóstolo Washington Arêas, Pastor Adriano Rocha, Diácono Toninho e Presbitero Aldeir Fernandes.
Que nosso Grande Deus continue abençoando a vida de vocês e ampliando a vossa visão de Reino de Deus na face dessa Terra.

Agradecemos nossos colaboradores: Padaria Pão Nosso e hortifruti do Mutondo, que têm realizado doações para que nosso trabalho de alimentação de moradores de rua, possa ser feito todo o sábado. Também as pessoas que ajudam com dinheiro para que a compra de carne e descartáveis possam ser feitas.
Nosso Deus já enxergou o coração disposto de vocês! Que Deus continue abençoando suas vidas e que Nunca deixe faltar o pão sobre vossas mesas, que as suas gerações possam ser férteis e curvadas ao Senhor!

Queremos agradecer também as casas de recuperação que tem sido nosso apoio estratégico nessa missão: Casas de apoio em Rio Bonito, Saquarema e São Gonçalo. Pastores responsáveis por essa obra... Que Deus encha seus corações e mentes de sabedoria e amor!

Em especial agradecemos aos casais Aldeir Fernandes e Maria Sinéia Fernandes dos Santos, que tem cedido sua casa, fogão e tempo, para reuniões, confraternizações e ponto de distribuição e coleta de doações. E ao casal de diáconos Toninho e Fatinha pelo carinho, oração, apoio e disponibilidade em servir nessa obra conosco.


Equipe EU VEJO. Vocês são maravilhosos!!!! Que Deus possa renovar a nossa força, ânimo e fé a cada dia, para podermos ver essa obra crescer de Glória em Glória.


EU VEJO! E VOCÊ?