sábado, 19 de novembro de 2011

Igreja Perseguida

Em todo mundo, Cristão apaixonados pelo Senhor tem sofrido grandes perseguições em favor do Evangelho do Senhor.

As histórias são variadas e impressionantes! De nos deixar com vergonha do evangelho medíocre que muitos de nós temos vivido!

A palavra de Deus diz : "Quão formosos são, sobre os montes, os pés do que anuncia as boas novas, que faz ouvir a paz, do que anuncia o bem, que faz ouvir a salvação, do que diz a Sião: O teu Deus reina!"
Isaías 52:7

Em II Coríntios no capítulo 4, versículos 8 a 12, fala de um evangelho que sofre perseguição.

"Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados.
Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos;
Trazendo sempre por toda a parte a mortificação do Senhor Jesus no nosso corpo, para que a vida de Jesus se manifeste também nos nossos corpos;
E assim nós, que vivemos, estamos sempre entregues à morte por amor de Jesus, para que a vida de Jesus se manifeste também na nossa carne mortal.
De maneira que em nós opera a morte, mas em vós a vida." 

Contudo temos vivido um evangelho baseado em promessas, em ganhos materiais, em um clube social.
Quer saber se vc tem realizado a obra de Deus de verdade? Olhe para os frutos!
Quantas vidas foram modificadas? Quantas crianças foram livres de amarras do diabo e através da vida delas converteram seus pais a Cristo? Quantos viúvos e viúvas visitou? Quantos órfãos abraçou? Quantos louvores entoou e ali Deus passeou para realizar cura e libertação? Quantos IDES realizou?

"Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos?
Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus.
Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons.
Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo.
Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.
Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. "
Mateus 7:16-21

REFLITA SOBRE ISSO!



Que Deus ilumine seus passos.

EU VEJO. E VOCÊ?





2 comentários:

  1. O problema dos cristãos é que acreditam não ter problema algum em ser apenas cristão dentro de suas igrejas, não os julgo. Por que há um tempo pra todas as coisas, como descrito em Eclesiastes 3. Mas entendo verdadeiramente que TODOS nós que estamos em Cristo, somos mais que vencedores. E eu quero viver um evangelho genuíno, onde reconheço meus erros e me arrependo de meus pecados. Um evangelho que me confronte ( e não seja conveniente as minhas vontades própias )e seja agente de transformação no meu carater, nas minhas atitudes. Mas eu quero ir além... quero ser o sacríficio vivo nas mãos de Deus. Seja em Angola, Arábia, Paquistão, China... ou aqui. Eu quero ser tudo o que Deus quer que eu seja pra glória Dele. É isso o que quero. Independente do meu querer... esse é o clamor do meu espírito, mesmo que a minha carne queira o contrário. É esse Jesus amado que me faz acreditar que todas as coisas cooperam para aqueles que amam a Deus.

    ResponderExcluir