segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

A TAREFA SUPREMA DE EVANGELIZAR- Por Sônia Leão

“A tarefa suprema da Igreja de Evangelizar e fazer discípulos mundo a fora” é o maior desafio das novas gerações.
A igreja nasceu no ardor da Evangelização e estará arruinada no momento em que as novas gerações deixarem de alcançar o perdido.


I. O que é evangelismo Pessoal?


Evangelismo pessoal é toda obra de falar de Cristo individualmente aos perdidos (At. 8.30 e 31 ).


"E correndo Filipe ouviu que lia o profeta Isaías, e disse: Entendes tu o que lês? E ele disse: Como poderei entender se alguém não me ensinar? E rogou a Felipe que subisse e com ele se assentasse."




II A importância do Evangelismo Pessoal.


A importância vê-se no fato de que a evangelização dos pecadores foi o último lembrete deixado por Jesus (At. 1.8,9 ).


"Mas recebereis a virtude do Espírito Santo que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra. E quando dizia isto vendo-o eles foi elevado às alturas, e uma nuvem o recebeu, ocultando-o a seus olhos"


III. Qual o objetivo do Evangelismo Pessoal?


O alvo é tríplice: salvar os perdidos, restaurar os desviados e edificar os crentes.


• Ganhar almas e anunciar o seu reino foi a principal tarefa de Jesus aqui na terra (Lc. 19.10 );


"Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido."


• Paulo tinha a mesma visão (1 Co. 9.16 a 22)


"Porque se anuncio o evangelho não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho!
E por isso se o faço de boa mente terei prêmio; mas se de má vontade apenas uma dispensação me é confiada.
Logo que prêmio tenho? Que evangelizando proponha de graça o evangelho de Cristo para não buscas do meu poder no evangelho.
Porque sendo livre para com todos, fiz-me servo de todos para ganhar ainda mais.
E fiz-me como judeu para os judeus para ganhar os judeus; para os que estão debaixo da lei, para ganhar os que estão debaixo da lei.
Para os que estão sem lei como se estivesse sem lei (não estando sem lei para com Deus, mas debaixo da lei de Cristo) para ganhar os que estão sem lei.
Fiz-me como fraco para os fracos para ganhar os fracos;
Fiz-me tudo para todos , para todos os meios chegar a salvar alguns."






• O “Ide” de Jesus para irmos aos perdidos (Mc. 16.15), Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura; não é dirigido aos missionários institucionalizados pela igreja, ou aos pastores, ou até mesmo ao Departamento de Evangelismo Pessoal, mas a todos, indistintamente, como bem revela o texto acima.


QUAL TEM SIDO A TUA ATITUDE EM RELAÇÃO AO CUMPRIMENTO DA PALAVRA DE DEUS PARA BUSCAR OS PERDIDOS?


Irmã Sonia Leão.
Líder do Evangelismo INVC.


Fonte: Texto elaborado por: Eliseu Santos - Diretores de Evangelismo: Randalf Claro e Eliseu Santos - Líder: Ana Paula Weschenfelder, site http://bleah2006.tripod.com/id15.html 

Nenhum comentário:

Postar um comentário